quarta-feira, junho 06, 2007

Vocês estão cobrando?

Pessoal,

Quando decidi mudar minha postura em relação à política no ano passado, não sabia que iria gostar tanto dessa nova atitude. Apesar de baixar o ânimo algumas vezes, já que lutamos, lutamos e nada acontece, me sinto gratificado comigo mesmo ao ver que estou tentando fazer a minha parte, e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, para ter uma cidade melhor.

Dito isto, na última eleição votei no Sr. André Correa (PPS) para deputado estadual, e no Gabeira para deputado federal. Agora começou a fase da cobrança por resultados...

Há uns 3 meses atrás mandei um e-mail para o Gabeira, dizendo que havia votado nele e que cobraria resultados, monitorando a sua atuação no Congresso. Na semana passada, foi a vez do André Correa. Mandei um e-mail dizendo basicamente a mesma coisa e mais: ao dar uma vasculhada no site da ALERJ, vi que não há nenhum projeto de lei relevante de autoria do deputado, desde que ele assumiu. Portanto, disse também que estava decepcionado com a atuação dele até agora, mas que iria continuar de olho.

Ganha um doce quem advinhar o que aconteceu. Nada! Como era de se esperar, nenhum dos dois (nem seus assessores) responderam meus e-mails. Mas não tem problema não...vou mandar mais um, dois, vinte, duzentos e-mails até ser respondido.

Façam o mesmo. Esses caras precisam perceber que tem gente olhando para o que eles fazem (ou deixam de fazer).

Abraços.

4 comentários:

Unknown disse...

Marcus, falar pessoalmente com o André Correia é relativamente fácil, mesmo pq ele frequentemente participa das audiências públicas que ocorrem na ALERJ. No blog Manifestação está postado algumas dessas audiências nas quais ele participou. O André me parece um cara sério e acho que vc não "perdeu" o teu voto. Eu não votei nele, mas acho um bom deputado. Sobre não ter projetos de leis, veja por outro lado. Já existem leis demais e projetos de leis demais, o importante é fazer com que funcionem e tb apoiar que bons projetos sejam aprovados. Na ALERJ tb funciona algumas câmaras (como a dos direitos humanos e consumidores) e o André faz parte de uma dessas.
Um grande abraço.

Unknown disse...

Marcus, o blogger não tem a opção "indique este blog" não? é que eu queria enviar o link do teu blog para alguns amigos mas não achei esta opção.
vou enviar por mail mesmo.

Marcus Braga disse...

Tem razão Mônica, só que eu gostaria de ver os resultados práticos dessas comissões. Até agora pelo menos ainda não tive conhecimento de nada...mas talvez eu tenha procurado no lugar errado. Vou tentar ir à Assembléia um dia para ver se converso pessoalmente com ele.

Ah, atendendo ao seu pedido, coloquei um 'Indique o blog'. Eu ainda sou meio novo nesse negócio, e te agradeço por me ajudar a melhorar a página!

Abraços.

Andrea disse...

Marcus, essa foto que colocou é linda ! Acho que vc votou bem, Marcus. Gabeira a gente sabe que é um cara sério e íntegro e o André Corrêa pelo que pude conhecer, tb. Como disse a Mônica ele é bastante acessível e bastante participativo.
Parabéns pelo seu BLOG !