terça-feira, abril 10, 2007

E nada muda...

Pessoal,

Fiquei afastado por uns tempos pelo motivo de sempre: trabalho. Afinal de contas, lá se vão 4 anos sem férias...

Bom, nada mudou por enquanto. Hoje completam-se 100 dias do novo governo do estado e na minha opinião continua mais do mesmo. Ok, as mudanças levam tempo para surtirem efeito, mas acho que ele não está agindo com tanto rigor no atual estado de desordem urbana que tem assolado o Rio há muitos anos, e que pra mim, é o ponto de partida para um ambiente farto para a criminalidade.

Acabei de ver o vídeo que mostra o segurança do governador cambaleando, minutos depois de ter sido baleado. A imagem é chocante. E só faz aumentar a síndrome de total pânico em que estamos vivendo. Não dá mais pra esperar, algo precisa ser feito no curtíssimo prazo. Se as Forças Armadas são a solução? Não sei. No médio e longo prazo certamente não são. Mas de agora até os próximos 6 meses / 1 ano, na ausência de uma força de polícia presente e qualificada acho que eles são extremamente necessários. E se paralelamente a isso for feito um trabalho sério, atacando os pontos que todos nós leigos já estamos cansados de saber (e que os ditos 'Especialistas' também deveriam saber), acho que daqui há uns 10, 15 anos poderemos colher os frutos.

Tenho pensado muito em arregaçar as mangas e fazer alguma coisa pela minha vizinhança. As idéias vão surgindo, mas ainda não coloquei em prática. Enquanto isso, vou reclamando pra tudo que é órgão de imprensa e pra prefeitura, sobre tudo que eu tenho visto de errado por aqui. Principalmente sobre a iluminação de uma praça aqui perto da minha casa, que está totalmente escura há muito tempo e servindo de ponto para assaltantes, prostitutas e viciados. Já tentei de tudo, mas a praça ainda tá escura. Mas não vou desistir enquanto não ver que funcionou.

Abraços.

Nenhum comentário: