terça-feira, abril 10, 2007

Declaração de responsabilidade política


Pessoal,


Um dos meus sites preferidos 'A Voz do cidadão', lançou uma campanha muito interessante, já visando as eleições de 2008. Ela se chama 'Compromissos e Declaração de Responsabilidade Política'.


Coloquei o link aqui do lado direito e aconselho a todos que passem no site e se engajem na campanha. Se cada um de nós não tenta fazer a sua parte, nada vai acontecer e vamos nos juntar à grande massa dos que só reclamam e nada fazem.


Abaixo, transcrevo o que está no site. Mas não deixem de passar lá!


Abraços.


--------------------------------------------------------------------


Não basta aos cidadãos terem responsabilidade civil. Não basta às empresas terem responsabilidade social. Não basta aos governos terem responsabilidade fiscal.É preciso o compromisso de todos com a responsabilidade política, expressão de uma verdadeira cultura de cidadania.


Cabe a cada cidadão defender e fiscalizar o patrimônio público, das calçadas às praças, dos museus aos palácios, controlar os governos, os mandatos, os orçamentos, e vigiar por um estado forte e enxuto!


Neste sentido é que convidamos você, que faz parte dos 10% mais ricos e foi favorecido por uma educação que, pública ou privada, só foi possível graças ao trabalho dos 90% menos favorecidos, a se responsabilizar política e solidariamente por no mínimo mais dez cidadãos brasileiros entre seus colaboradores, familiares ou profissionais empregados, no sentido de adotar, difundir, explicar e recomendar a adoção dos preceitos básicos da responsabilidade política.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcus, eu sempre pensei assim, votar em proposta, votar independente desse ou daquele partido (claro tem partidos que não dá para votar mesmoooo!!), mas votar em uma história de vida, votar em obras concretas já realizadas, em propostas efetivas...é isso. Votar é ainda uma de nossas poucas "armas" e cobrar depois. Votar não acaba no voto!

Marcus Braga disse...

Com certeza Mônica eu também penso assim.

O importante é levarmos essa idéia adiante, senão essa corrente de clientelismo que assola o Rio e o Brasil, não vai ser quebrada nunca! Nós, que graças a Deus temos muito acesso à informação, temos que disseminá-la de todas as formas.

Grande abraço e obrigado pela visita,

Marcus.