sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Nada mudou...

Pessoal,

Como eu já tinha previsto, o governo mudou mas as velhas práticas continuam. O Serginho já disse que vai contingenciar verbas da educação também, ao contrário do que havia dito no início do mês passado. O curioso é que uma matéria do jornal O Globo disse essa semana, que não houve corte para os apadrinhados políticos dele. Alguma lembrança das práticas do casal nefasto?

Por enquanto pra mim nada mudou. Só tô vendo confete. Tudo bem que o cara não vai conseguir terminar com um quadro que se arrasta há anos, em um mês, mas eu tô sentindo que ele vai demonstrar mais firmeza e essas coisas, mas por baixo do tapete nada vai mudar. Na capa do Jornal do Brasil da semana passada havia uma matéria estampada dizendo que o policiamento da Linha Vermelha, tão anunciado, havia sumido! Estava maior do que antes do plano de policiamento, mas bem menor do que o efetivo que foi alardeado.

Felizmente (ou infelizmente, não sei) eu ainda moro no Rio. Torço pra isso tudo dar certo, até porque por enquanto não tenho outra saída, e toda a minha família mora aqui. Só acho também, como já disse aqui, que tem que partir do povo. O povo carioca tem que respeitar a si mesmo e aos outros que estão a sua volta. O que vemos hoje em dia é uma completa falta de respeito em todos os lados. Do trânsito ao metrô, passando por uma ida à praia. É aquilo né, se ninguém sente uma repressão, um exemplo vindo de cima, não se sente na obrigação de respeitar nada nem ninguém...

Abraços.

Nenhum comentário: